Secretaria das Cidades prioriza celeridade nas RAs

Nesta quarta-feira (19/2), o secretário executivo das Cidades, Fernando Leite, convidou o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF), Walid Sariedine, para fechar uma parceria que visa ao aprimoramento do atendimento nas administrações regionais no que se refere ao sistema integrador.

“A redução de prazos na Junta Comercial é um feito histórico, que está sendo aplaudido no País inteiro. O que queremos é a mesma celeridade no atendimento das administrações regionais”, afirmou o secretário.

A Jucis.DF já havia iniciado, no dia 5 de fevereiro, visitas a todas as cidades para levantar as dificuldades em relação ao sistema integrador, que passou para a gestão da autarquia no fim de 2019. Agora, com a parceria, um novo cronograma será montado para continuar o diálogo com as administrações.

“O governador Ibaneis Rocha sempre colocou como prioridade no seu governo a desburocratização, pois facilitará e muito a vida do empresário. Afinal, o governo é só um facilitador, quem gera emprego e renda é o empresário”, reforçou Leite sobre a importância da parceria.

Com o apoio da secretaria, Sariedine acredita que a iniciativa ganhará bastante força e gerará logo muitos resultados.

“Estamos trabalhando em parceria com a Junta Comercial para levar esse programa para todas as regiões, para que os empresários de todas as cidades saibam que encontrarão nas administrações o mesmo tratamento que recebem na Junta”, completou o secretário.

Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília