A Secretaria de Economia apresentou, nessa quinta-feira (23), em Audiência Pública, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2021.
Foi a primeira vez que o evento ocorreu no formato on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook do GDF. A ação atendeu ao decreto distrital que suspendeu os eventos como forma de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.
Na ocasião, os técnicos da secretaria apresentaram os principais pontos das diretrizes do orçamento para o próximo ano e responderam às manifestações dos espectadores.
A audiência registrou quase três mil visualizações e mais de 140 comentários com sugestões e dúvidas sobre o projeto.
“Realizar uma audiência on-line é uma experiência inovadora e que possibilita maior difusão do conteúdo. De toda forma, é muito gratificante saber da interação e recepção do público, ainda mais se tratando de um tema tão importante”, ressaltou Thiago Conde, secretário-adjunto de Orçamento Público da Secretaria de Economia.
Ainda dá para participar
As propostas apresentadas pela população serão analisadas pela secretaria e poderão compor o projeto final do PLDO 2021. O retorno sobre as sugestões recebidas será emitido até 25 de maio.
A versão preliminar do texto está disponível para consulta pública no site da Secretaria de Economia (acesse, nesta ordem: Gestão > Gestão do Orçamento > Informações sobre o Orçamento do DF > Leis de Diretrizes Orçamentárias – LDO > Audiência Pública).
Este ano, além da Audiência Pública, o cidadão poderá fazer manifestações pelo site da Ouvidoria do DF ou pelo telefone (162).
Faça sua sugestão até o dia 3 de maio.
O que é a LDO?
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estipula as prioridades e metas do governo para o exercício financeiro seguinte. O documento é o elo entre os programas e estratégias do Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília