Projetos arquitetônicos aprovados por meio eletrônico

Em adaptação às medidas de controle da disseminação do novo coronavírus, a Central de Aprovação de Projetos (CAP) passa a exigir que as pranchas definitivas de projetos arquitetônicos em tramitação sejam apresentadas somente por meio eletrônico. A determinação consta da Portaria nº 40, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (15).

A portaria define que as pranchas definitivas, ou seja, aquelas que estão em fase final do rito de aprovação de projetos e atendem às diretrizes do Código de Obras e Edificações (COE) e demais normas técnicas, sejam apresentadas em versão digital à CAP.

Assim, os interessados devem remetê-las com a assinatura digitalizada ou eletrônica com certificação digital do autor do projeto e do proprietário do imóvel ou representante legal.

A medida vale enquanto tiver vigência o Decreto nº 40.456, de 20 de março de 2020, que estabelece o regime de teletrabalho no âmbito do Governo do Distrito Federal.

Quando os efeitos do decreto forem suspensos, os interessados terão um período final de três meses para apresentarem pranchas definitivas em meio físico. Findo esse prazo, o recebimento de pranchas eletrônicas fica adotado em definitivo pela Central de Aprovação de Projetos.

 

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, nossa finalidade é proporcionar o adequado uso das tecnologias aplicadas nos sistemas, sem qualquer coleta de dados para personalização de publicidade ou recomendação de conteúdo. Assim, destacamos que ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política. Veja mais sobre a Política de cookies e privacidade clicando aqui