Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF)

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF) é uma entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público, com sede e foro no Distrito Federal, tendo as finalidades e competências definidas na Lei nº 6.315, de 27 de junho de 2019.

E, desde o dia 15 de outubro de 2019, o Decreto de Lei nº 40.178/2019, Art. 2º, inciso XIII, assinado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, transferiu a gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para a Jucis.DF.

Agora, cabe à autarquia articular e executar ações para a integração dos órgãos de registro e licenciamento, além de propor o fim de procedimentos desnecessários nos atos de abertura, alteração e baixa de empresas no DF, e construir um modelo de simplificação e desburocratização para esses mesmos processos.  

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, nossa finalidade é proporcionar o adequado uso das tecnologias aplicadas nos sistemas, sem qualquer coleta de dados para personalização de publicidade ou recomendação de conteúdo. Assim, destacamos que ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política. Veja mais sobre a Política de cookies e privacidade clicando aqui