Atividades culturais são retomadas, mas com restrições

Aos poucos, Brasília vai voltando à normalidade e a população, em segurança, começa a ganhar algumas opções de lazer fora de casa. Na noite de quarta-feira (3), por meio de decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o GDF autorizou a realização de atividades culturais em estacionamentos, desde que os espectadores se mantenham dentro dos carros, respeitando o distanciamento social.

Entram na lista das apresentações artísticas cinema (drive-in), teatro e todas as performances, de qualquer natureza, que possam ocorrer em estacionamentos ao ar livre. No entanto, o decreto proíbe o comércio de qualquer tipo de produto e estabelece que deve ser observada a distância mínima de dois metros entre cada veículo estacionado.

A decisão de reabrir as atividades culturais em estacionamentos condicionada à obrigatoriedade de que o público permaneça dentro dos automóveis foi tomada a partir da experiência com o Cine Drive-In. O local está aberto desde 24 de abril, quando o Executivo local também liberou o funcionamento de lojas de tecido e armarinhos, bem como deu sinal verde para as primeiras celebrações religiosas dentro desse mesmo formato: o público deve ficar no carro.

 

* Fonte: Agência Brasília/ Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, nossa finalidade é proporcionar o adequado uso das tecnologias aplicadas nos sistemas, sem qualquer coleta de dados para personalização de publicidade ou recomendação de conteúdo. Assim, destacamos que ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política. Veja mais sobre a Política de cookies e privacidade clicando aqui